O Seu Portal de Baladas

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Noticias Toledo

Certi Pioneiro festeja os 16 anos de atividades em Baile de Aniversário

Evento na tarde desta sexta (24) celebra qualidade e alcance do trabalho do Centro de Revitalização da Terceira Idade Dr. Wilson Kuhn, inaugurado em 16/11/2007

Tocirculando
Por Tocirculando
Certi Pioneiro festeja os 16 anos de atividades em Baile de Aniversário
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os idosos atendidos pelo Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Dr. Wilson Carlos Kuhn, localizado na Vila Pioneiro, celebraram em grande estilo, na tarde desta sexta-feira (24), os 16 anos de atividades do equipamento público com o Baile de Aniversário. Animado pela banda Gralha Azul e com direito a lanche preparado pela Cozinha Social, o evento também contou com a presença dos colegas do Certi Doutor Ernesto Dall'Oglio, do Jardim Coopagro, e de autoridades.

Entre elas, o prefeito Beto Lunitti, o vereador Damião Santos (que representou o Legislativo Municipal), as secretárias Solange Silva dos Santos Fidelis (Assistência Social) e Rosiany Favareto (Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano), que foram convidadas pela coordenadora do espaço, a Luciana Pereira da Silva, a comporem a frente de honra. Após os pronunciamentos, todos ficaram de pé para cantar os parabéns ao Certi Pioneiro e, em seguida, o baile, o último deste ano, continuou. 

 

Publicidade

Leia Também:

Pronunciamentos

Em suas falas, Luciana e Damião trataram sobre satisfação e gratidão. “Desde que foi inaugurado, em 16 de novembro de 2007, este espaço foi palco de uma sucessão de conquistas, de milhares de vidas que foram sendo transformadas pelas atividades aqui oferecidas. Só temos a agradecer a todos que tornaram esta realidade possível e a parabenizar os quase 450 idosos que atendemos, pois essa festa só existe por causa deles”, comenta a coordenadora. “Deixo aqui os meus parabéns e os votos de um Feliz Natal e que Deus nos dê saúde e paz para participarmos de mais eventos como este em 2024”, saúda o vereador.

As secretárias comentaram sobre os esforços que suas pastas direcionam à terceira idade. “Estou há 15 anos no serviço público municipal e minha primeira experiência foi como assistente social nos dois Certis. Hoje temos uma coordenadoria específica para os idosos, que articula ações com outras secretarias, como Saúde, Educação e Assistência Social. Temos um carinho imenso com este público e andando novamente por estes corredores vejo em cada canto os belos momentos que este espaço proporcionou e tem proporcionado a milhares de pessoas”, avalia Rosiany. “O Certi Pioneiro é ainda um ‘adolescente’, com só 16 anos, e gostaria de expressar minha gratidão à equipe deste espaço e aos idosos que atendemos, os quais estão ajudando a construir uma história, formando um legado que estará à disposição das próximas pessoas que vierem a utilizar este espaço. Pensem nisso e, aproveitando este período de festas de fim de ano que se aproximam, reflitam também sobre o tempo: de 1º de janeiro até hoje, temos tomado boas decisões, conseguimos colocar em prática aquilo que planejamos? O importante é saber que ainda há 37 dias até 2023 acabar e dá tempo ainda para fazer muita coisa”, motiva Solange.

Por fim, o prefeito falou sobre as ações de sua gestão voltadas ao cuidado com as pessoas. “O Ademar [Dorfschmidt, vice-prefeito] e eu temos feito todo o esforço para atrair ou ampliar empreendimentos que geram emprego e renda para a nossa economia, mas não deixamos de lado as políticas de promoção de qualidade de vida. Em linha com diretrizes nacionais, como as estabelecidas pelo SUS [Sistema Único de Saúde] e pelo Suas [Sistema Único de Assistência Social], estamos olhando com carinho e atenção para as pessoas que mais precisam de ajuda”, pontua. “Este cuidado vai da criança ao idoso, público muito bem representado por aqueles que vieram a este evento. Ano que vem farei 60 anos e quero trabalhar para que a nossa terceira idade, da qual farei parte em breve, tenha condições de viver um município ainda mais acolhedor para aqueles que são jovens há mais tempo”, salienta,

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!