Nesta segunda-feira (29/07), no âmbito da Operação Protetor, policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira - BPFron, visualizaram na área rural de Mariluz um veículo Cruze roubado momentos antes.
A equipe então desembarcou e deu voz de abordagem, a qual não só não foi acatada, mas ao contrário, os criminosos, munidos de arma de fogo, dispararam contra os policiais, e, em ato contínuo direcionaram o veículo conta a equipe chegando a acertar a porta do motorista, prensando a perna de um dos policiais.
O veículo empreendeu fuga sendo acompanhado pela viatura policial. Em determinado momento os suspeitos, abandonaram o veículo e empreenderam fuga a pé pela mata que margeava a estrada rural. Foi então solicitado apoio das equipes do 7ºBPM e 25ºBPM para que fosse feito um cerco, evitando assim a fuga deles do raio do confronto.
Após algumas horas de cerco policial uma equipe do 7ºBPM se deparou com dois indivíduos próximos a um sítio, sendo que estes suspeitos estavam armados e investiram contra os policiais, iniciando assim um novo confronto no qual ambos, de 18 e 15 anos, vieram a óbito, tendo em vista que os policiais, em legítima defesa, também dispararam para cessar a ação criminosa.
Nenhum policial se feriu e o veículo foi então recuperado e entregue às autoridades competentes, pelos batalhões envolvidos no confronto.
Comentários: