O Seu Portal de Baladas

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Noticias Toledo

Empresa fornecedora é notificada e Secretaria de Saúde busca compra emergencial do medicamento Metilfenidato

Secretaria de Saúde busca compra emergencial do medicamento Metilfenidato

Tocirculando
Por Tocirculando
Empresa fornecedora é notificada e Secretaria de Saúde busca compra emergencial do medicamento Metilfenidato
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Departamento de Assistência Farmacêutica informa que foi comunicado oficialmente pela Soma/PR Comércio de Produtos Hospitalares sobre a dificuldade em manter as entregas regulares do medicamento Metilfenidato, Cloridrato - Concentração/Dosagem 10 mg. Segundo o fornecedor do remédio, o problema está na aquisição de matéria prima pelo fabricante, o Laboratório EMS, conforme nota repassada à Secretaria de Saúde. Com isso, existe o desabastecimento do remédio nas farmácias do município.

Conforme o diretor responsável pelo Setor, Taylon Pereira, diante da situação, a empresa já foi notificada sobre a necessidade de cumprimento do contrato e o Departamento trabalha para adquirir o medicamento de forma emergencial junto a outros fornecedores. “Estamos fazendo o possível para regularizar a situação o mais rápido possível, porém por ser falta de matéria prima, outros laboratórios sofrem a mesma situação”, comentou.

Confira a nota da EMS enviada a empresa fornecedora:

Publicidade

Leia Também:

À SOMA/PR. 

Ref.: METILFENIDATO, CLORIDRATO - CONCENTRACAO/DOSAGEM 10 MG. 

Prezados Senhores, A EMS S.A. (“EMS”), com sede na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença, km 08, Chácara Assay, no município de Hortolândia/SP, devidamente inscrita no CNPJ/MF sob o n.º 57.507.378/0003-65, por seu procurador que esta subscreve, vem, respeitosamente, perante V. Sa., em atenção ao v. contato realizado no dia 10/11/23, informar que persiste atualmente, intensa dificuldade no mercado para aquisição de matéria prima suficiente para o abastecimento da demanda do medicamento METILFENIDATO, CLORIDRATO - CONCENTRACAO/DOSAGEM 10 MG. 

Desse modo, uma vez que a produção de medicamentos envolve uma série de procedimentos que possuem uma extensa e específica regulação, desde a aquisição/fornecimento de matéria prima, até sua produção e liberação, a EMS está envidando seus melhores esforços para a disponibilização do medicamento em estoque na maior brevidade possível, sendo que, devido a reprogramação de entregas ante ao aludido fato imprevisível e superveniente, tem se como perspectiva de entrega a partir de fevereiro/2024. 

Permanecemos à disposição para outros esclarecimentos eventualmente necessários. 

Hortolândia/SP, 10 de novembro de 2023.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!