O Seu Portal de Baladas

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias Toledo

Estudantes de Toledo se divertem com o espetáculo “A Galinha Pim-Pim”

Em turnê pelo Oeste e Sudoeste, o Grupo Obragem encenou, na quarta e quinta (8 e 9), a peça que integra o programa “Crianças no Teatro”, do Governo do Estado

Tocirculando
Por Tocirculando
Estudantes de Toledo se divertem com o espetáculo “A Galinha Pim-Pim”
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Centenas de estudantes de Toledo viveram, nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), momentos de diversão e encantamento no Teatro Municipal. Eles assistiram ao espetáculo “A Galinha Pim-Pim”, peça do Grupo Obragem, de Curitiba, que integra o programa “Crianças no Teatro”, liderado pelo Governo do Estado do Paraná, executado pela Secretaria Estadual da Cultura e Palco Paraná, e patrocinado pela Audi Brasil – em nível local, o evento conta com o apoio das secretarias municipais da Educação e da Cultura.

Nas próximas semanas, a trupe percorrerá vários municípios do Oeste e Sudoeste do Paraná. Em Toledo, foram quatro apresentações (duas por dia, uma pela manhã e outra à tarde) cujo público-alvo foi crianças com idade entre 5 e 9 anos, que puderam assistir a uma emocionante e divertida personagem, a Galinha Pim-Pim, que vive muitas aventuras para resgatar seu ovo roubado. 

Para salvá-lo, ela enfrenta, em meio a uma floresta perigosa, as dificuldades de uma chuva forte e a terrível Raposa Vermelha.  “A Galinha Pim-Pim conta uma história de transformação! A peça apresenta uma narrativa poética, que estimula o senso crítico da plateia e desperta para uma reflexão de comportamento. Com dramaturgia composta pela combinação de narração; ações; bonecos; e projeções, a peça mostra que o amor pode transformar as pessoas”, observa o diretor da peça, Eduardo Giacomini. 

Publicidade

Leia Também:

Para aproximar o público da obra, antes de cada sessão foi realizada a mediação “Arte e transformação – passos para o crescimento humano”, que pretende mostrar que o teatro é uma forma de aprender e de pensar sobre a realidade. Em uma das quatro sessões também foi disponibilizado intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender o público portador de deficiência auditiva.

Após passarem por Toledo, o Grupo Obragem estará em Medianeira (dias 15 e 16 de maio, Auditório do câmpus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná [UTFPR]), Dois Vizinhos (dias 24, 27, 28 e 29 de maio, no teatro do Centro Cultural Arte e Vida) e Francisco Beltrão (dias 3 e 4 de junho, no Espaço da Arte/Teatro Municipal Eunice Sartori).

Sobre o grupo e a peça – O Grupo Obragem foi fundado em 2002 pelos artistas Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, com o objetivo de ligar as pessoas e promover experiências que estimulem novas visões de mundo. O grupo totaliza mais de 20 produções, com trabalhos para adultos e crianças. 

Participou de importantes eventos, como o Festival Internacional de São José do Rio Preto e Festival Internacional de Londrina (Filo); circulou pela Caixa Cultural nos estados de São Paulo e da Bahia; e pelos Circuitos Sesi no Paraná e em São Paulo; além de acumular diversos prêmios, como Troféu Gralha Azul; Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz (2007/2009/2012/2015); Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2007); Prêmio Arte Paraná da SEEC/PR (2014/2017).

Em 2015, o grupo estreou a “Galinha Pim-Pim”, realizando várias temporadas em diferentes cidades do Paraná. Em 2016 foi indicada ao Troféu Gralha Azul nas categorias de atriz (Olga Nenevê); direção (Eduardo Giacomini) e espetáculo para crianças (Grupo Obragem de teatro).

 

Com Assessoria

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!