A 20ª Subdivisão Policial de Toledo anunciou na noite desta quinta-feira (27/06) que identificou e interrogou o homem suspeito de maus-tratos a um cão, incidente registrado no dia 26/06. O homem, de 71 anos, afirmou que estava "devolvendo" o animal a uma família de quem o havia recebido há seis meses, alegando que a devolução foi solicitada para agradar uma criança da casa. Ele afirmou ter arremessado o cão pelo portão por não encontrar ninguém em casa e que, por engano, errou a residência.
Durante o interrogatório, o suspeito apresentou várias contradições e não conseguiu comprovar o suposto vínculo com a família que teria pedido a devolução do animal. Sua versão dos fatos não o isenta da responsabilidade pelo ocorrido, especialmente pelos ferimentos sofridos pelo cão, dos quais ele alegou não ter reparado. O homem decidiu se apresentar na Delegacia de Polícia devido à repercussão do caso.
A investigação está em fase final e será encaminhada ao Poder Judiciário nos próximos dias. O suspeito será indiciado pelo crime de maus-tratos a animais.
Comentários: