O Seu Portal de Baladas

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Noticias Toledo

Moradia digna: Recanto Feliz terá nova moradora

As moradias são de propriedade do município, possuem 57,92 metros quadrados e fazem parte da política de assistência aos idosos

Tocirculando
Por Tocirculando
Moradia digna: Recanto Feliz terá nova moradora
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Nesta segunda-feira (30) o Recanto Feliz, no Jardim Coopagro, ganhou uma nova moradora. Neusa dos Santos Garcia vai ocupar uma das casas destinadas aos idosos. As moradias, cedidas em regime de comodato pela administração municipal, atendem cidadãos com mais de 60 anos. O residencial fica próximo ao Centro de Revitalização da Terceira Idade (Certi) Doutor Ernesto Dall’óglio justamente para facilitar o acesso aos serviços de saúde, assistência e lazer oferecidos na unidade.

As residências são de propriedade do município, possuem 57,92 metros quadrados e fazem parte da política de assistência aos idosos, através de um termo de permissão de uso, ou seja, eles são os donos, sem custo de aluguel, cabendo ao morador apenas despesas como as  de água e luz utilizarem o imóvel. “A casa é linda. Estou muito feliz por conquistar esse espaço e deixar de pagar aluguel”, disse a nova moradora.

Para ter acesso a pessoa precisa estar cadastrada na Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo, ter mais de 60 anos, uma renda máxima e nunca ter recebido um benefício habitacional. A seleção é efetivada pelo Conselho Deliberativo do Fundo para Desenvolvimento da Política Habitacional. Neusa aproveitou a ocasião para agradecer. “Tenho somente que agradecer ao vice-prefeito [Ademar Dorfschmidt] e ao prefeito [Beto Lunitti]. É um momento de alegria e é bom ter um cantinho para mim. Tentei outros programas de habitação, mas por conta da idade não consigo financiamento. Agora, por conta da equipe, tenho um lugar meu. Obrigado a toda a equipe”, 

Publicidade

Leia Também:

Ademar Dorfschmidt se emocionou ao entregar as chaves da nova residência à idosa. “Estou muito feliz em entregar essa chave. De nada adianta nossa passagem pela Prefeitura se não pudermos promover essas ações”. Ademar ainda disse que o momento é especial, pois essas pessoas muito trabalharam e merecem agora ter dignidade. “Acessar a moradia com essa qualidade, esse conforto, é um direito da pessoa idosa. Não é só uma casa, é um lar”, concluiu.

O ato contou com a presença de diversos servidores municipais, entre eles o secretário de Planejamento, Habitação e Urbanismo, Sincler Gustavo Miguel, e demais representantes da pasta, além de integrantes do Certi e dos Departamentos de Comunicação Social e Jornalismo.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!