O Seu Portal de Baladas

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Policial

Polícia Civil prende empresário acusado de golpe milionário a produtores da região

O principal alvo identificado do grupo criminoso foi preso por uma equipe da Polícia Civil no último sábado

Tocirculando
Por Tocirculando
Polícia Civil prende empresário acusado de golpe milionário a produtores da região
Foto: PCPR
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

A Polícia Civil de Toledo, através da 20SDP, vem desde outubro de 2023 realizando complexa investigação acerca de uma série de desvios, golpes e lavagem de dinheiro perpetrados por empresários de Toledo. O principal alvo identificado do grupo criminoso foi preso por uma equipe da Polícia Civil no último sábado (27), em sua residência, quando se preparava com amigos para fazer um churrasco.

O grupo, basicamente, foi contratado por uma grande empresa de Palotina para processar insumos e fabricar ração a fim de distribuir para os produtores de suínos da região que criava os animais para a empresa de Palotina. Ocorre que grande parte era desviado para animais particulares do grupo criminoso que engordava seus bois em fazendas fora da região de Toledo. Os desvios eram tão vultosos que chegaram a pagar dívidas com os produtos desviados. Ainda, criaram empresas fantasmas para lavar o dinheiro e ocultar bens.

Durante a investigação foram apreendidos telefones celulares de outros participantes do grupo que demonstraram os diversos desvios de ração e insumos da empresa de Palotina. Calcula-se que o prejuízo pode ultrapassar 20 milhões de reais.

Durante esta semana foram cumpridos 07 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de diversos documentos, celulares e computadores que serão analisados a fim de identificar todos autores. Estão respondendo por furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Publicidade

Leia Também:

Na manhã desta quinta-feira o preso foi interrogado e negou desvios e golpes, contudo confessando uma “dívida” de 100 milhões de reais com diversos produtores da região.

O delegado Dr. Rodrigo Baptista e o advogado de defesa do acusado falaram durante uma entrevista coletiva que aconteceu na manhã de hoje (02) na 20ª SDP de Toledo.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!