A Prefeitura de Toledo, através do prefeito Mario Costenaro e do vice Lucio De Marchi, lamenta profundamente a morte do vereador Luís Fritzen, aos 77 anos, na noite desta sexta-feira (12). Será decretado luto oficial neste sábado, em homenagem ao vereador.
“Não apenas a política, mas Toledo como um todo perde muito com o falecimento de Luís Fritzen”, destaca o prefeito Mario Costenaro. Para ele, Fritzen era um exemplo de amor pela sociedade, dedicação à causa pública e de retidão no exercício do cargo público. “Era um homem humildade, a quem devemos todo reconhecimento por tudo que fez ao longo de sua trajetória dentro de Toledo”, completa o prefeito. Na opinião de Costenaro, a morte de Fritzen deixa uma lacuna imensa no campo político, em especial no interior do município.
O vice Lucio De Marchi lamenta a morte “não apenas de um político, mas de um grande amigo”.
Fritzen era um dos mais icônicos vereadores da história do município e exercia o 9º mandato na Câmara Municipal. Com uma trajetória marcada pela dedicação à vida pública, o vereador sempre foi fiel aos seus princípios e ao mesmo grupo partidário, desde os tempos da Arena até o Progressistas, onde estava filiado e foi figura de destaque, exercendo durante anos o cargo de presidente da sigla.
A Câmara de Vereadores também decretou luto oficial “e se solidariza com familiares, amigos e colegas neste momento de dor, rendendo homenagens a esta grande personalidade política que parte, mas deixa uma trajetória que permanecerá na memória da cidade”, comenta o presidente Gabriel Baierle.
O velório será realizado na Câmara Municipal a partir da manhã deste sábado (13).
Comentários: