O Seu Portal de Baladas

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Noticias Toledo

Toledo adere à campanha do Governo do Estado contra assédio às mulheres

Em nível local, as ações estão sendo coordenadas pela SMDH, que fará nesta sexta (9), das 18h30 às 19h30, uma mobilização no Parque Ecológico Diva Paim Barth

Tocirculando
Por Tocirculando
Toledo adere à campanha do Governo do Estado contra assédio às mulheres
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Município de Toledo aderiu à campanha da Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa que visa ao combate do assédio e da importunação sexual contra as mulheres no Carnaval. Em nível local, a ação, que tem o tema “Assédio não é folia” e o lema “Se toca! Não é Não!”, está sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), que convidou o Núcleo Maria da Penha (Numape), a Delegacia da Mulher da Polícia Civil do Paraná, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulheres (CMDM) e a Patrulha Maria da Penha (Guarda Municipal) para serem parceiros.

Desde o início da semana, servidores da pasta estão afixando cartazes com a mensagem da campanha em locais com grande movimentação de pessoas, sobretudo em banheiros. “Embora seja um assunto que mereça tratamento especial o ano todo, é no Carnaval que se revela mais importante alertar a população quanto a práticas abusivas e machistas nas festas e disseminar os números telefônicos para a realização de denúncias”, destaca a titular da SMDH, Rosiany Favareto.

Em clima da festa mais popular do nosso país, a SMDH fará uma intervenção nesta sexta-feira (9), das 18h30 às 19h30, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. “É fundamental que as pessoas que venham a sofrer ou presenciar um caso de assédio ou importunação sexual saibam o que fazer. O importante é denunciar a situação à Polícia Militar, pelo 190, ou à Guarda Municipal, pelo 153. O governo estadual disponibiliza o Disque Denúncia 180 e o governo federal disponibiliza mais dois canais: a Central de Atendimento à Mulher, pelo número 180 e o WhatsApp (61) 9610-0180”, detalha a diretora de Políticas de Cidadania e Desenvolvimento Humano da SMDH, Daliana Uemura.

Publicidade

Leia Também:

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!